CERQUILHO RECEBE SUA PRIMEIRA FACULDADE 100% PRESENCIAL

Na última terça-feira, 28, a Faculdade de Cerquilho realizou sua cerimônia de inauguração e coletiva de imprensa.

Um dos diretores do grupo Faveni, Prof. Dr. Daniel Carreira Filho, falou sobre a importância de formar cidadãos conscientes de seu papel na sociedade, muito além da formação técnica da área escolhida.

A Professora Mestre Ana Cláudia Leite Monéia, diretora adjunta acadêmica da Faculdade de Cerquilho, explanou sobre o acesso de Cerquilho e cidades vizinhas a uma educação sólida, de qualidade, e que não serão medidos esforços para que no dia a dia isso ocorra.

A professora, na ocasião, apresentou ao público presente, composto por autoridades locais e regionais, os representantes do corpo docente de cada curso, entre eles: Professora Ms.Conceição Dal Bó Vieira em Psicologia, Professor Ms. Sérgio Madeira, no curso de Odontologia, Professora Ms. Paula Marques, de Direito, Professor Dr. Franco Takakura Junior, de Engenharia Civil e Prof. Ms. Maysa Cristina Fragoso Carriel, de Enfermagem.

A mestre de cerimônias do evento e assessora de comunicação, Adriana Martins, explanou sobre a união da missão da faculdade a da cidade, citando a frase do brasão de Cerquilho, “Hic Labor Vinci”, que significa “Aqui o trabalho vence”. O lema da faculdade é “Pela Educação vencerás”, registrado também em sua placa inaugural.

Compuseram a mesa o prefeito Aldomir José Sanson e o Secretário de Educação do município, Waldivino Grisotto.

SOBRE A FACULDADE DE CERQUILHO

A Faculdade de Cerquilho – FAC, situada no Estado de São Paulo, é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Grupo Faveni.

A Instituição se encontra assentada na cidade de Cerquilho, com população estimada de 46.733 habitantes. Para a sua implantação, levou-se em consideração os municípios que serão afetados pela nova perspectiva educacional apresentada.

É necessário ressaltar a relevância social da instituição que contribui com o desenvolvimento da região, oferecendo empregabilidade para vários colaboradores locais.

A Instituição, dentro de uma concepção pluri curricular, tem como linhas de ação:

  • Oferecer ensino de graduação, em nível de excelência;
  • Ampliar a oferta dos cursos de pós-graduação lato sensu;
  • Estimular projetos de pesquisa e extensão.

Nessa perspectiva de ação, alinham-se seis pressupostos
fundamentais: Compromisso com o Estado e a região; Revitalização do Saber; Criatividade; Adequação estrutural; Ter mais e ser mais; Vocação comunitária e filantrópica.

   A Faculdade de Cerquilho se propõe a contribuir para o atendimento das necessidades educacionais, culturais e de desenvolvimento científico, tecnológico, econômico e social da comunidade em que se insere, dentro das seguintes diretrizes básicas:

  • Expandir o ensino de graduação, implantando novos cursos em áreas de interesse para o atendimento da demanda regional;
  • Consolidar o ensino de pós-graduação, no nível de especialização e ofertar novos cursos;
  • Oferecer programas permanentes de capacitação docente, proporcionando aos seus professores oportunidades de participarem de cursos, na IES e em outras instituições;
  • Estimular as atividades de pesquisa e extensão, em áreas de interesse para o desenvolvimento local e regional, com a participação de professores e alunos;
  • Garantir a estabilidade da Instituição, em termos de prestígio social e solidez econômico-financeira.

O GRUPO FAVENI

O presidente do grupo Faveni, Professor e empresário Leandro Xavier Timóteo, não mediu esforços para trazer a Cerquilho cursos de ponta, de forma a facilitar o acesso dos estudantes de Cerquilho e região ao ensino superior de qualidade.

Os cursos oferecidos já no primeiro semestre de 2020 são Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Odontologia e Psicologia.

Todos os cursos, já com inscrições registradas não estavam ainda acessíveis em Cerquilho e microrregião. Isso gera um público sobre toda a população equivalente a 50.000 habitantes.

O Grupo Faveni atua no segmento educacional com mais de 200 mil alunos e mais de 200 polos espalhados em todo o Brasil, ofertando ensino de qualidade reconhecido pelo Ministério da Educação.

Confira fotos!

 

Compartilhe

Bairro: São Francisco , Catanduva Sp Rua Natal, N°: 132 CEP:15806-055

(17) 3525-6707

roberlan.faculdadefutura@gmail.com

De segunda a sexta das 8h às 18h.